Postado em 16 de Agosto de 2017 às 15h34

Reforço nos treinamento do Xadrez Concordiense de um Mestre Internacional.

Clube Concordiense de Xadrez Nossos enxadristas contarão com a experiência e exemplo do Mestre Internacional Leandro Perdomo que Chegou ontem em Concórdia e vai fixar residência em nosso município. De acordo...
Nossos enxadristas contarão com a experiência e exemplo do Mestre Internacional Leandro Perdomo que Chegou ontem em Concórdia e vai fixar residência em nosso município.
De acordo com o Presidente do CCX, Gilmar Durante, a expectativa da vinda de Perdomo é uma aposta na experiência e profissionalismo do professor. “Nada mais interessante do que a vinda de um Mestre Internacional para estimular e empolgar nossos alunos. Queremos dar sequência ao trabalho do Mestre Nacional e Concordiense Eduardo Yamamoto, que se mudou de Concórdia por motivos profissionais”, explana o Presidente.
O Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Guilherme Deola Borges, também valoriza a vinda do MI Perdomo para Santa Catarina: "O Clube Concordiense está dando um grande passo na escalada do Xadrez. Um clube com boa estrutura na cidade, xadrez nas escolas, pais e professores comprometidos e uma longa história de conquistas, se junta agora com um profissional desta categoria, mestre internacional, professor, organizador, com experiência em gestão e excelente reputação no meio enxadrístico. Desejamos boas-vindas ao Perdomo em Santa Catarina”, destaca o Presidente.
Carreira de jogador e técnico

Leandro Perdomo é natural de Buenos Aires, Argentina, e aprendeu a jogar aos oito anos no Club de Ajedrez Jaque Mate, de Buenos Aires. Entre as principais conquistas estão o título no Campeonato Pan-Americano na categoria sub 16, em 2001, e na categoria sub 20, em 2005, que lhe rendeu o título de Mestre Internacional. Em 2004 e 2005 também foi campeão argentino juvenil. Também possui destaque na carreira como organizador e árbitro.

A vinda para o Brasil foi em 2008, quando Perdomo mudou-se para São Paulo para cursar Marketing na Universidade Paulista (UNIP). Em 2012, Perdomo morou em Goiás e idealizou um Projeto de Xadrez na Prefeitura de Itaberaí que tornou o esporte obrigatório no currículo das escolas do município. No mesmo ano, também foi campeão da Liga Brasileira Universitária e responsável por fundar, em 2013, o Clube de Xadrez de Goiás.

Em aproximadamente 10 anos morando no Brasil já disputou torneios em 19 Estados. O MI venceu vários Abertos do Brasil e recentemente foi o campeão do Magistral Cordioli de Florianópolis, em 2016, e venceu o ITT de Curitiba realizado neste ano. Perdomo também possui o recorde de partidas simultâneas no Brasil, em Goiânia, no ano de 2012, com 312 crianças. Atualmente possui rating FIDE de 2457.
Nas fotos os pais e representantes da diretoria do Clube fazendo a recepção do mestre em sua chegada.
  • Clube Concordiense de Xadrez -
  • Clube Concordiense de Xadrez -

Veja também

Sucesso na Realização da 11ª Macarronada e Bingo do CCX!27/06/17 No sábado passado (24.06.17) foi realizada com sucesso a 11ª Macarronada com Galeto e Bingo do CCX. O evento, que é realizado anualmente para arrecadar fundos para a modalidade, desta vez foi feito no Centro Comunitário do Bairro Vista Alegre e contou com a participação de mais de 700 pessoas da comunidade concordiense e cidades vizinhas. O Clube agradece a......
6ª Etapa Circuito Regional Oeste 04/09/17 Aconteceu no ultimo sabdo dia 02 a 6ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, O evento reuniu 150 enxadristas de 8 municipios da região. Os Jogos foram disputados no auditório do Centro de Eventos de......
Campeonato Mundial de Xadrez Juvenil 201709/10/17 A enxadrista Concordiense Eduarda Weber encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Xadrez sub 18 anos realizado em Montevidéu no Uruguai na 34ª posição com 4,5 pontos. Vitórias sobre as......

Voltar para Notícias