Postado em 16 de Agosto de 2017 às 15h34

Reforço nos treinamento do Xadrez Concordiense de um Mestre Internacional.

Clube Concordiense de Xadrez Nossos enxadristas contarão com a experiência e exemplo do Mestre Internacional Leandro Perdomo que Chegou ontem em Concórdia e vai fixar residência em nosso município. De acordo...
Nossos enxadristas contarão com a experiência e exemplo do Mestre Internacional Leandro Perdomo que Chegou ontem em Concórdia e vai fixar residência em nosso município.
De acordo com o Presidente do CCX, Gilmar Durante, a expectativa da vinda de Perdomo é uma aposta na experiência e profissionalismo do professor. “Nada mais interessante do que a vinda de um Mestre Internacional para estimular e empolgar nossos alunos. Queremos dar sequência ao trabalho do Mestre Nacional e Concordiense Eduardo Yamamoto, que se mudou de Concórdia por motivos profissionais”, explana o Presidente.
O Presidente da Federação Catarinense de Xadrez (FCX), Guilherme Deola Borges, também valoriza a vinda do MI Perdomo para Santa Catarina: "O Clube Concordiense está dando um grande passo na escalada do Xadrez. Um clube com boa estrutura na cidade, xadrez nas escolas, pais e professores comprometidos e uma longa história de conquistas, se junta agora com um profissional desta categoria, mestre internacional, professor, organizador, com experiência em gestão e excelente reputação no meio enxadrístico. Desejamos boas-vindas ao Perdomo em Santa Catarina”, destaca o Presidente.
Carreira de jogador e técnico

Leandro Perdomo é natural de Buenos Aires, Argentina, e aprendeu a jogar aos oito anos no Club de Ajedrez Jaque Mate, de Buenos Aires. Entre as principais conquistas estão o título no Campeonato Pan-Americano na categoria sub 16, em 2001, e na categoria sub 20, em 2005, que lhe rendeu o título de Mestre Internacional. Em 2004 e 2005 também foi campeão argentino juvenil. Também possui destaque na carreira como organizador e árbitro.

A vinda para o Brasil foi em 2008, quando Perdomo mudou-se para São Paulo para cursar Marketing na Universidade Paulista (UNIP). Em 2012, Perdomo morou em Goiás e idealizou um Projeto de Xadrez na Prefeitura de Itaberaí que tornou o esporte obrigatório no currículo das escolas do município. No mesmo ano, também foi campeão da Liga Brasileira Universitária e responsável por fundar, em 2013, o Clube de Xadrez de Goiás.

Em aproximadamente 10 anos morando no Brasil já disputou torneios em 19 Estados. O MI venceu vários Abertos do Brasil e recentemente foi o campeão do Magistral Cordioli de Florianópolis, em 2016, e venceu o ITT de Curitiba realizado neste ano. Perdomo também possui o recorde de partidas simultâneas no Brasil, em Goiânia, no ano de 2012, com 312 crianças. Atualmente possui rating FIDE de 2457.
Nas fotos os pais e representantes da diretoria do Clube fazendo a recepção do mestre em sua chegada.
  • Clube Concordiense de Xadrez -
  • Clube Concordiense de Xadrez -

Veja também

Jogos Universitários Catarinense01/08/17 Nos dias 28/07 e 29/07 na cidade de Chapecó ocorreram os Jogos Universitários Catarinenses. O Xadrez Concórdia estava representado pelas atletas Tainá Durante e Eduarda Weber. Na ocasião as duas representavam a Universidade do contestado – UNC. A atleta Eduarda conquistou a medalha de Prata se classificando para a fase nacional. A atleta Tainá ficou com a 4ª......
Treinamentos para o Estadual de Xadrez08/03/17 Os enxadristas do CCX das categorias Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14 estarão participando do Festival Catarinense de Xadrez da Criança (FESCRI) que será realizado nos dias 11 e 12 de março em Blumenau. Como parte do treinamento para......
3º Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia - Parte 317/10/17 No domingo dia 01/10 encerrou o 3º Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia. Grandes momentos e nosso muito obrigado aos 150 enxadristas presentes, país e técnicos de seis países Argentina, Brasil, Cuba, Paraguai, Uruguai......

Voltar para Notícias