Postado em 17 de Março de 2020 às 08h53

COMUNICADO FCX - CBX

Clube Concordiense de Xadrez A Federação Catarinense de Xadrez (FCX) no uso de suas atribuições e em consonância com as orientações do Ministério da Saúde (13/03/2020) e da...

A Federação Catarinense de Xadrez (FCX) no uso de suas atribuições e em consonância com as orientações do Ministério da Saúde (13/03/2020) e da Confederação Brasileira de Xadrez (14/03/2020) vem a público informar a todos os presidentes de clubes, pais, atletas, professores, apoiadores e entusiastas do xadrez catarinense que todos os eventos cuja responsabilidade estatutária é da FCX, programados de 14 de março a 31 de maio de 2020 estão suspensos, em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Confederação Brasileira de Xadrez em consonância com o Comunicado do Ministério da Saúde desta sexta 13/03/2020, com os Comunicados de FIDE America e FIDE (nossas entidades relacionadas) recomenda que os organizadores dos eventos oficias CBX adiem seus eventos que se realizam desde a data deste comunicado (14/03/2020) até o dia 31 de maio.

O Presidente da CBX GM Darcy Lima está no Uruguay onde foi um dos redatores do Comunicado da FIDE America e portanto também coloca em seu comunicado algumas medidas necessárias.

Como o motivo do adiamento é de força maior e foi declarado pela Organização Mundial da Saúde como uma pandemia, nem a CBX nem os organizadores podem ser responsáveis pelas despesas incorridas pelos participantes, incluindo despesas de viagem e passagens aéreas.

Estamos buscando a cooperação de todos, inclusive dos participantes nos próximos eventos, para fazer parte de nossos esforços de prevenção.

Caso um organizador decida continuar com o evento, a CBX exige que este organizador siga os protocolos do Ministério de saúde e também da OMS. Em tais circunstâncias, a CBX não assumem qualquer responsabilidade pela decisão do organizador de não adiar.

Veja também

17º Jogos da Juventude de Santa Catarina - OLESC 201717/10/17 Iniciou no dia 08/10 a 17ª OLESC na cidade de Rio do Sul – SC. O Xadrez Concórdia foi representado pela equipe masculina: Marco Antonio Albiero, Matheus Maldaner, Arthur Rodio, Vinicius Balena, Eduardo Vivan e Bernardo Elesbão e pela equipe feminina; Aline Balena, Amanda Barpi Cassel, Barbara Ziliotto, Emanuelle Bochi, Tauany Durante e Carolina Diersmann. Foi uma semana de confrontos......
II Copa Niara de Xadrez02/12/19 No dia 23 de Novembro aconteceu a II Copa Niara de Xadrez.  Projeto que é desenvolvido na sede da entidade em parceria com o Clube Concordiense de Xadrez....
Resultados Aberto do Brasil22/02 ABERTO DO BRASIL DE TIMBÓ É UM SUCESSO!   Entre os dias 19 e 21 de fevereiro aconteceu o I Aberto do Brasil de Timbó-SC, que contou com 134 participantes e seguiu com todas as normas de segurança diante da......

Voltar para Notícias